verão_2019 . #36

Na edição verão 2019 de AMARANTE MAGAZINE, fazemos capa com Lúcia Monteiro, dona dos dois melhores restaurantes de Amarante: o Zé da Calçada e o Probre Tolo. Empresária de sucesso, Lúcia Monteiro tem 44 anos, dois filhos e uma retaguarda familiar que lhe permite, confessou à AM, “viver o negócio da restauração 24 horas por dia”. Fatura por ano mais de um milhão de euros e quer continuar a crescer no setor: até ao final de 2020, terá remodelado todo o edifício onde se situa o Zé da Calçada, dando nova vida aquele icónico restaurante, que, há 18 anos, tomou à exploração.
Pragmática, enquanto mulher, Lúcia disse a AM não ser fácil competir num mundo empresarial (e num setor) em que a presença masculina é dominante, sobretudo no que diz respeito a lideranças. “Mas, reconheceu, há cada vez mais mulheres empreendedoras, a liderar e a terem êxitos nos seus negócios”.
Saiba tudo. Na edição verão_19 de AMARANTE MAGAZINE pode ler esta e muitas outras estórias. Procure a revista num quiosque ou papelaria perto de si.

Atualmente nas bancas