AMBT é agora Associação de Municípios do Douro e Tâmega

Os autarcas da AMDT, com Cristina Vieira ao centro.

Foi recentemente aprovada, em Assembleia Intermunicipal, a mudança de nome da Associação de Municípios do Baixo Tâmega para Associação de Municípios do Douro e Tâmega.

A nova designação identifica de forma mais fiel a abrangência territorial desta associação de municípios, que engloba os concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende.

Esta mudança de designação é acompanhada por uma alteração da identidade visual da organização que se pretende que passe a refletir os rios, as serras, as tradições, a natureza, o património e também o vinho – produto endógeno de excelência de todos os concelhos que compõem esta associação de municípios.

“O novo logótipo, posto de maneira simplista, é uma onda de montanhas que identifica em si a ondulação dos rios e reflete com clareza a orografia do território que abrange os cinco municípios associados”, segundo fonte da neófita Associação do Douro e Tâmega.

“Estas alterações pretendem traduzir de forma mais fiel a missão e valores da associação, bem como a sua geografia, que é hoje distinta e mais abrangente daquela que era aquando a sua fundação, no ano 2000. A marca de um território – neste caso de uma associação de municípios -, é uma ferramenta de promoção para criar uma imagem única e distinta, capaz de posicionar e comunicar os atributos e potencialidades dos nossos concelhos, e de funcionar como fator de união. É isso que procuramos com as alterações propostas e agora aprovadas”, explica Cristina Vieira, Presidente do Conselho Diretivo.  

Atualmente, a Associação de Município do Douro e Tâmega tem uma área de abrangência de 982,22 km2 e 160 mil habitantes.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like