Estimular os hábitos culturais, questionar e experimentar soluções variadas, conhecer o meio social envolvente e contribuir para a preservação e saber do mundo rural são alguns dos objetivos dos ateliês de verão do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).
Depois da adesão ao ateliê “Amadeo e o cavalo”, o próximo ateliê do MMASC realiza-se de 29 de agosto a 2 de setembro, tendo como tema “À descoberta do Românico”, o estilo arquitetónico predominante em Amarante e na região do Douro, Tâmega e Sousa.
“Mais do que a história das formas, a arquitetura tem que ser entendida como a história dos significados”, considera o Museu Municipal Amadeo de Sousa Cardoso em nota de imprensa. Por isso, as crianças que participarem no ateliê irão visitar diferentes monumentos, nomeadamente o Mosteiro de Gondar, a ponte de Rua, em Aboadela, o Mosteiro de Freixo de Baixo, a Igreja de São Baptista de Gatão e o Centro Interpretativo da Rota do Românico.
O ateliê decorrerá entre as 9h00 e as 17h00, com a frequência de 25 crianças. As inscrições devem ser feitas on-line, no site do MMASC (www.amadeosouza-cardoso.pt/pt), tendo um custo de cinco euros.

