Amarante cancela espetáculo de fogo de artifício

Foto de Damir Mijailovic.

O Município de Amarante anunciou o cancelamento do espetáculo de fogo de artifício previsto para a meia-noite de hoje, 31 de dezembro.

Em comunicado enviado às redações, a edilidade remete para a Proteção Civil Municipal que “informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para as próximas 72 horas um agravamento das condições meteorológicas, com chuva e vento fortes”. 

Segundo as previsões esperam-se:

– Períodos de chuva persistente, por vezes forte, a partir do final da tarde deste sábado, 31 de dezembro, no Minho e Douro Litoral, estendendo-se ao restante Norte e ao Centro a partir da madrugada de domingo, dia 1 de janeiro; 

− Vento sul/sudoeste mais intenso no litoral a norte do Cabo Raso e terras altas do Norte e Centro, com rajadas até 85 km/h e 90 km/h respetivamente. 

“Seguindo as recomendações – conclui o comunicado – informamos que o espetáculo de fogo-de-artifício da passagem de ano foi cancelado”.  

Concerto de Ano Novo

Para a tarde do dia 1, domingo, mantém-se a realização, às 16:00, do Concerto de Ano Novo da Orquestra do Norte, no Cineteatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã. 

Sob direção do maestro Fernando Marinho, o ensemble vai interpretar “Valsas, Polkas e Marchas da Família Strauss”. As divertidas obras dos irmãos Strauss marcarão o ritmo de um concerto revestido de melodias inesquecíveis. 

Com algumas influências espanholas, o programa inicia-se com “O Barão Cigano”, continuando com a elegância das valsas “Vida de Artista”, “Vinho, Mulheres e Canções” e “No Belo Danúbio Azul”, a espetacularidade da marcha “Espanhola” e engraçadas polkas como “Galope dos Bandidos”, “Novo Pizzicato” e “Sem Preocupações”, entre outras. 

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like