Amarante Cine-Teatro divulga programação até 1 de janeiro de 2026

Em nota distribuida à imprensa, o Amarante Cine-Teatro (A_CT) fez a divulgação da sua programação até 1 de janeiro de 2026, marcada por concertos, teatro e outras propostas artísticas. Os bilhetes já estão disponíveis na bilheteira do A_CT e online em cineteatroamarante.bol.pt e respetivos pontos de venda.

A 2 de outubro, às 21h30, Mazgani, Mick Harvey e Amanda Acevedo, sobem ao palco do A_CT numa colaboração que reúne três vozes singulares. Recorde-se que este espetáculo tem apenas duas datas agendadas em Portugal – Amarante e Lisboa. Os bilhetes têm o valor de 10 euros.

No sábado, 4 de outubro, às 21h30, sobe ao palco o espetáculo “GINECEU” do coreógrafo Luiz Antunes. A nova criação da Companhia Jovem de Dança de Ílhavo, em colaboração com Marco Olival aborda temas ligados à utopia, opressão e resistência, através da expressão coreográfica dos intérpretes. O valor dos bilhetes é de 5 euros.

A 11 outubro, a Orquestra do Norte apresenta “Sinfonias de Paris” sob a direção do maestro Tiago Oliveira que é, desde setembro de 2017, o maestro e diretor artístico da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa. Os bilhetes para o concerto têm o valor de 5 euros.

Noiserv celebra 20 anos de carreira com a apresentação do seu novo álbum “7305”, no espetáculo agendado para 18 de outubro, às 21h30. Conhecido pelo ambiente intimista e pela proximidade com o público, o artista apresentará um concerto que revisita o passado e projeta o futuro da sua carreira. 10 euros é o valor do bilhete.

No dia 25 de outubro, Jorge Andrade interpreta o Galo de Barcelos em Cantar de Galo, criação do dramaturgo norte-americano Robert Schenkkan para a companhia Mala Voadora. Entre humor, memória e reflexão, o Galo conta a sua história de símbolo popular a ícone do Estado Novo, confrontando a manipulação da cultura e da identidade nacional. O diálogo inesperado com a figura digital de Salazar propõe uma viagem crítica pela História de Portugal. O bilhete tem o valor de 5 euros.

A 15 de novembro, às 17h00, o A_CT acolhe o espetáculo Sementes de Paz, um encontro da arte, da cultura e dos valores universais da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O projeto resulta da parceria entre as Redes UNESCO, o Centro Cultural de Amarante – Clube UNESCO de Amarante e o Município. A iniciativa integra música, dança, exposições, mostras e oficinas que dão vida à diversidade cultural e ao património imaterial. A entrada é livre, mediante levantamento de bilhetes no A_CT (limitado a 6 por pessoa).

O Natal dos animais é o filme que estará em exibição a 29 de novembro, pelas 16h00. Para maiores de três anos, o filme é uma coleção de contos infantis interligados que celebram a amizade, a generosidade e a curiosidade em aventuras mágicas pelo mundo.

Já em dezembro, o palco do Amarante Cine-Teatro recebe duas estreias. No dia 12 de dezembro, Martim Sousa Tavares apresenta “Ponto de Fuga”, um espetáculo narrativo e autobiográfico. Ao lado do acordeonista João Barradas, o maestro convida o público para uma viagem pelas artes, histórias e memórias pessoais, num formato de “stand-up sinfónico”.

No dia seguinte, a 13 de dezembro, também às 21h30, o cantor e compositor brasileiro Cícero regressa a Portugal com “Concerto 1”, um projeto que combina música, teatro e cinema. Em palco, o artista carioca é acompanhado por uma orquestra virtual projetada ao vivo. O espetáculo revisita temas da sua carreira.

A Orquestra do Norte regressa ao A_CT a 20 de dezembro, às 21h30, com o Concerto de Natal, e a 1 de janeiro, às 16h00, com o Concerto de Ano Novo. Para estes dois espetáculos, bem como para os restantes de dezembro, o bilhete tem o valor de 10 euros.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like