A Feira do Douro Verde insere-se no projeto Economia Ativa no Douro Verde, apoiado pelo Norte 2020, e tem como objetivo a promoção do espírito empresarial em territórios de baixa densidade.
Entre 19 e 31 de agosto, a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, CRL, “realiza, online, uma feira com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho desenvolvido pelos empreendedores do Território Douro Verde, mostrando que o todo é maior que a soma das partes”, anunciou aquela cooperativa em nota de imprensa.
Situado entre o Douro Metropolitano e o Douro Vinhateiro, o Douro Verde encerra uma inegável riqueza paisagística, histórica e cultural, a que se agregam produtos locais com reconhecido valor e crescente notoriedade.
A Feira do Douro Verde, faz notar a Dolmen, “conjugará argumentos e iniciativas que pretendem reforçar o (re)conhecimento deste território, convidando os internautas a descobrir a natureza, a cultura, a sonoridade, o artesanato, a gastronomia e vinhos, nas suas mais diversas formas, através de uma visita virtual”, que será proporcionada através da feiradodouroverde.locale.pt.
“Múltiplas serão as sensações provocadas pelos nossos produtos e cabazes encomendados aqui, e que chegarão à casa de cada um, num convite explícito à visita e fruição do território Douro Verde. Desde o rio Douro e seus afluentes até às serras da Aboboreira, Marão e Montemuro, o Douro Verde, acrescenta a Dolmen, tem muito para oferecer e gentes acolhedoras que darão a conhecer o melhor de nós”, acrescenta a nota de imprensa.
A Feira do Douro Verde insere-se no projeto Economia Ativa no Douro Verde, apoiado pelo Norte 2020 e que tem como objetivo a promoção do espírito empresarial em territórios de baixa densidade.
