Mondim de Basto “veste-se” de Natal com decoração que valoriza produtos locais

Natal em Mondim de Basto(Foto MMB).

Mondim construiu duas árvores de Natal com cortiços e pipas de vinho, elementos que remetem para dois produtos de excelência do concelho – o mel e o vinho verde – com peso significativo na economia local.

Mondim de Basto ganhou mais luz com a inauguração de duas árvores de natal originais, estrategicamente instaladas na Praça do Município e numa das entradas da Vila.

Construídas com cortiços e com pipas de vinho – disponibilizados pelos produtores locais e pela comunidade em geral – estas árvores dão ênfase a dois produtos de excelência do concelho, que são o mel e o vinho verde, importantes elementos de dinamização da economia local.

A Câmara Municipal preparou um momento simbólico para a inauguração destas árvores, que contou com a presença de alguns produtores locais, tendo siso animado pelos alunos da Escola Municipal de Música.

De acordo com Bruno Ferreira, Presidente da Câmara Municipal,“estas árvores traduzem o orgulho que temos nos nossos produtos e no trabalho que é desenvolvido pelos seus produtores. Pretendemos, com esta iniciativa, valorizá-los e incentivar a sua compra, uma vez que são produtos com características únicas e de excelência”.

Também as ruas da Vila estão decoradas com iluminações de Natal. Um investimento do município que pretende aumentar a atratividade do concelho e que “convida  as pessoas a visitar Mondim de Basto, desfrutar destas decorações, comprar produtos locais e a viver o espírito de partilha que esta quadra nos propõe”, acrescenta fonte da autarquia.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like