> Evento terá lugar a 4 de fevereiro, no edifício da Alfândega do Porto.
A estilista amarantina Mariana Basto vai apresentar a sua coleção de roupa primavera-verão no edifício da Alfândega, no Porto, no próximo dia 4 de fevereiro, pelas 15:00. Dominada pela cor, disse a AMARANTE MAGAZINE, “a coleção será marcada pela versatilidade e pela feminilidade”, aspetos que a designer privilegia nos seus trabalhos.
O evento terá uma vertente solidária, com uma percentagem do valor de algumas das peças a reverter a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), sendo que o vestido utilizado pela estilista no lançamento da coleção será leiloado e o montante angariado doado à Associação Portuguesa da Dislexia.
Preocupação tem também Mariana com o meio ambiente e, nesse sentido, todos os tecidos são sustentáveis.
“A marca Mariana Basto é feita de mulheres para mulheres. Por isso, comprometemo- nos, anualmente, a desenhar uma peça e a leiloá-la para que o valor possa reverter para uma associação de apoio a mulheres e crianças. Este evento contará com várias peças únicas, denominadas de Mulher Flor, que reverterão a favor da APAV, que tem feito um trabalho notável. Mas, enquanto criadora, tenho também uma grande preocupação com o meio ambiente e, portanto, todos os tecidos que utilizamos são sustentáveis.”, referiu Mariana Basto, citada em nota de imprensa da sua empresacriadora da marca e designer.
