Baião: Motonáutica de volta à albufeira da Pala

O português Duarte Banavente volta à albufeira da Pala. (Foto MB).

Baião recebe, este fim de semana (10 e 11 de setembro) mais uma prova do Campeonato Mundial de Motonáutica F2. Os melhores pilotos do mundo regressam à Albufeira da Pala, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, pelo sexto ano consecutivo. 

O Grande Prémio de Baião, de volta ao rio Douro de Motonáutica terá transmissão em direto na SPORT TV,

O Grande Prémio de Baião é a terceira prova do Campeonato Mundial de Motonáutica e reunirá os pilotos mais credenciados da modalidade, vindos de vários países.

Duarte Benavente, piloto português, vencedor do Grande Prémio de Baião em 2017, vai marcar presença, mais uma vez, assim como, Rashed Al Qemzi, – Campeão do Mundo em 2021 e Mansoor Al Mansoori, que lidera, nesta altura, a classificação do Campeonato. Esta edição vai contar ainda com a estreia de uma equipa vinda da Austrália.

Para Domingo, dia 11 de setembro, durante a manhã, estão marcados os treinos de aquecimento e a corrida de repescagem. Às 17h00 será dado o tiro de partida para o Grande Prémio de Baião de Motonáutica F2. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 18h30. 

O Grande Prémio de Baião de Motonáutica é uma prova sob a égide da UIM – Union Internationale Motonautique, com organização da Federação Portuguesa de Motonáutica em articulação com a Câmara Municipal de Baião, com os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude, APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, União de Freguesias de Ancede e Ribadouro e patrocínios de diversas empresas privadas. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar