Baião reforça verba para Orçamento Participativo Jovem 2023

Foto de Cottonbro Studio.

O OPJ – Baião destina-se a todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos. A apresentação dos projetos pode ser feita individualmente ou em grupo, com um máximo de cinco elementos.

A Câmara Municipal de Baião vai aumentar para 11 mil euros (valor anterior foi de cinco mil) da verba destinada à edição do Orçamento Participativo Jovem 2023 (OPJ – Baião).

Os projetos podem ser apresentados através de formulário próprio disponibilizado na página eletrónica do município ou através do download do mesmo formulário qu depois de preenchido, pode ser entregue nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal, nos Postos de Atendimento ao Munícipe de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere, ou por carta registada para a Câmara Municipal de Baião, Praça Heróis do Ultramar, 4640-158 Baião.

O OPJ – Baião destina-se a todos os jovens residentes no concelho que tenham entre 16 e 30 anos, podendo a apresentação de cada projeto ser feita individualmente ou em grupo, com um máximo de cinco elementos.

Para Filipe Fonseca, vereador com o pelouro da Juventude, o OPJovem – Baião é uma excelente oportunidade para os jovens influenciarem positivamente o desenvolvimento do concelho, estimulando-se, por outro lado, a sua participação na vida política local.

Através desta iniciativa, os jovens têm a oportunidade de apresentar projetos que podem abranger áreas como desenvolvimento de infraestruturas, promoção da saúde e bem-estar, cultura e lazer, entre outras. 

A recolha de propostas para a edição de 2023 decorrerá entre os dias 20 de março e 26 de abril, seguindo-se as fases de análise e avaliação até à seleção do projeto vencedor. 

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like