Isabel Carvalho vence Prémio Amadeo

A obra "Histoire-de-la-Caricature", de Isabel Carvalho venceu o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso"

Inicialmente atribuído pela Casa de Serralves e depois descontinuado, o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso foi reinstituído pela Câmara de Amarante em 1997.

O Município de Amarante inaugura, a 12 de setembro, as exposições do 12º Prémio Amadeo Souza-Cardoso, na mesma data em que premiará os vencedores desta edição (referente a 2019).

O Prémio Consagração, ou Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, será entregue a Eduardo Batarga, em reconhecimento da sua carreira artística; Isabel Carvalho será distinguida com o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso e Isaque Pinheiro com o Prémio Aquisição do Grupo de Amigos do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC).

Patentes ao público até 27 de dezembro, as exposições serão constituídas por obras de Eduardo Batarga; de Carla Filipe, Isabel Carvalho, Mattia Denisse e Renato Ferrão (finalistas do Prémio Amadeo) e, ainda, por 34 obras de 26 artistas escolhidos de entre os 226 que participaram no concurso.

De periodicidade bi-anual, o Prémio Amadeo – que havia sido atribuído pela última vez em 1987 pela Casa de Serralves –  foi reinstituído pela Câmara de Amarante em 1997, no âmbito das comemorações do cinquentenário da fundação do Museu Amadeo de Souza-Cardoso,

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar