GNR de Felgueiras detém suspeitos de carjacking

Dois homens, um de 19 e outro de 32 anos, foram detidos em Felgueiras pela GNR por suspeita de serem os autores de vários casos de carjacking e roubos naquele concelho.

Os suspeitos estariam, na altura da detenção, 26 de junho, em violação da medida de coação de prisão domiciliária há dois meses, período de tempo durante o qual ocorreram alguns dos crimes de que são suspeitos.

Já após a violação da medida de coação, o suspeito de 32 anos terá praticado vários roubos a taxistas da região de Vale do Sousa, aos quais solicitava o serviço de transporte e mais tarde, já após o serviço ter sido prestado, sob ameaça com recurso a uma arma branca, roubava dinheiro e telemóveis, entre outros objetos de valor, não efetuando qualquer pagamento pelo serviço prestado.

Além destes crimes é ainda suspeito de ter praticado o roubo de duas viaturas na localidade de Felgueiras, onde após abordar as vítimas ao volante, as ameaçava com recurso a arma branca, obrigando-as a abandonarem os seus veículos e a deixarem a chave e os restantes bens no interior do mesmo.
Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, para primeiro interrogatório, tendo em vista a alteração das medidas de coação anteriormente impostas, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like