Amarante isenta de taxas esplanadas e expositores

Em causa está o apoio ao comércio local, designadamente à restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia.

O Executivo Municipal de Amarante aprovou, em reunião recente, a isenção de taxas de ocupação de espaço público para esplanadas e expositores. Esta medida, insere-se no conjunto de iniciativas de apoio ao comércio local promovidas pela autarquia, como forma de estímulo a um setor altamente fragilizado pela pandemia.

Nesse contexto, até 31 de dezembro estão isentas as taxas relativas à ocupação de espaço público para instalação de esplanadas e de expositores. Foi também aprovada a devolução das taxas respeitantes ao período da pandemia, entretanto liquidadas.

O Município de Amarante, de forma a colmatar as restrições impostas pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020 de 17 de abril, que determina a redução de 50% da lotação no interior dos estabelecimentos de restauração e similares, sempre que possível, uma vez garantida a circulação e a segurança, permitirá o alargamento das áreas ocupadas pelas esplanadas.

A autarquia está, ainda, a analisar a possibilidade de instalação de novas esplanadas para utilização de estabelecimentos localizados nas imediações.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar