SAB’Arte partilha obra de Agustina e Pascoaes

Pólo de Vila Meã da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira.

O SAB’Arte, iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante, propõe, entre outubro e dezembro, três atividades culturais para crianças e famílias. 

No dia em que Agustina Bessa-Luís faria 100 anos, a 15 de outubro, o SAB’Arte convida crianças, dos seis aos 12 anos, para “Brincar com o mundo das letras… de Agustina Bessa-Luís“. A partir da leitura de um excerto do livro “Dentes de Rato”, publicado em 1987, os participantes vão deixar-se inspirar pela história de Lourença para construir um porta-lápis. Esta iniciativa decorrerá das 10h00 às 11h30, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira em Amarante e no Pólo de Vila Meã, em simultâneo.

A 19 de novembro, a comunidade em geral é convidada a conhecer os movimentos artísticos do Modernismo e algumas das suas características. Em “Salpica com t(p)inta” será ainda partilhada informação sobre uma técnica inovadora de pintura sobre tela, implementada pelo artista José Dinis em tese de Mestrado.

O último SAB’Arte de 2022 acontece no dia 17 de dezembro. As crianças são convidadas a visitar a casa onde nasceu Teixeira de Pascoaes e, no regresso ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), vão conhecer a exposição “MUSE” que apresenta obras de diferentes artistas plásticos, criadas a partir de poemas do poeta amarantino. 

As atividades do SAB’Arte são de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória no site do MMASC (www.amadeosouza-cardoso.pt/).

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar