Amarante: Câmara e Ordem dos Psicólogos rubricam protocolo

José Luís Gaspar (de pé) usando da palavra.

> Objetivo é a promoção da literacia em Saúde Psicológica

“A Câmara de Amarante estabeleceu um protocolo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses no qual as duas instituições se comprometem a sensibilizar para a importância da intervenção dos psicólogos no concelho, colaborar na promoção da literacia em saúde psicológica e bem-estar da população, e a organizar eventos conjuntos”, anunciou a autarquia em nota de imprensa.

Este protocolo vem reforçar a atenção com a saúde mental dos nossos munícipes, assim como ajudar a desmistificar os preconceitos associados. Simultaneamente, continuamos a trabalhar na capacitação da nossa equipa técnica como forma de garantir a resposta eficiente à comunidade, investindo nas competências e nos recursos transversais”, referiu José Luís Gaspar, presidente da Câmara, citado na nota.

O protocolo de colaboração vai, segundo a autarquia, complementar e reforçar os objetivos já estabelecidos pela Câmara de Amarante com vista à promoção do bem-estar e da saúde psicológica dos munícipes e colaboradores. Nomeadamente através da Resposta de Apoio Psicológico (RAP), dirigidas a crianças, jovens e adultos, no: Gabinete 100 Porquês e Gabinete de Apoio Psicológico para Adultos; Resposta de Intervenção em Crise; Gabinete Bem-me-Quer Gabinete de Informação e Apoio a Vítimas de Violência Doméstica); Projeto Tu (IN)Portas (Projeto de Prevenção e Avaliação dos Riscos Psicossocias); Consulta Descentralizada de Amarante do Centro de Resposta Integrada Porto Central; Cuidar de Quem Cuida; Aproximidade; e Campanha Amarante de Igual para Igual.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar