Amarante: MMASC vai integrar Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

A apresentação formal da RPAC – Norte terá lugar quinta feira, 17, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso é um dos 13 Museus e Centros de Arte e de Arquitetura Contemporâneas na região Norte que vão integrar a RPAC – Norte (Rede Portuguesa de Arte Contemporânea), criada para valorizar territorialmente quatro destinos turísticos: Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes.

A apresentação formal da RPAC – Norte terá lugar quinta feira, 17, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Promovida pela Delegação Regional de Cultura do Norte, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, esta iniciativa é cofinanciada por fundos comunitários e vai dar a conhecer mais de 11 mil obras de arte, disponíveis em 11 cidades a Norte do país.

Rosário Correia Machado (de frente na imagem) aposta em estratégias de divulgação do património artistico e cultural do MMASC.

“A integração de redes de divulgação e colaboração é fundamental para o enriquecimento do trabalho que é realizado nas instituições culturais. Estas são  para Amarante, e em particular o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, estratégicas na valorização do seu património artístico e cultural”, considera Rosário Correia Machado, diretora do Departamento de Cultura do Município de Amarante.

A RPAC, enquanto projeto cultural, tem como objetivo a produção de conteúdos para públicos nacionais e estrangeiros, a realização de exposições multimédia, a promoção de ações de divulgação junto de operadores turísticos, bem como a captação de novos públicos, nomeadamente das regiões fronteiriças espanholas para o conhecimento e rotas turísticas e culturais distintivas, lê-se em nota de imprensa no Município de Amarante

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar