Amarante promove Feira dos Doces Conventuais até domingo

"Uma mão cheia de papos d'anjo" (Foto: AM).

A XVII Feira dos Doces Conventuais de Amarante arranca hoje, a partir das 18:00, nos Claustros do Mosteiro de São Gonçalo com cerca de 25 expositores com um programa cultural e de animação reforçado.

Os doces conventuais de Norte a Sul de Portugal estarão, ao longo de três dias, no centro de todas atenções, mas não só. A mostra acolhe também produtores de licores de origem monástica e de vinho verde.

Segundo a Associação Empresarial de Amarante (AEA), organizadora do evento que conta com o apoio da Câmara de Amarante, o certame conta este ano com um programa cultural e de animação reforçado, com especial atenção para os mais novos.

No sábado, dia 13, a organização promove um workshop infantil (10:30) sobre a confeção de doces conventuais. No mesmo dia, o historiador local António Patrício apresenta, às 16:00, o seu mais recente livro Quadras Brejeiras ao Doce de São Gonçalo.

No domingo, dia 14,o certame abre às 09:30 com a atividade familiar “Jogo – Cidade Doce”, uma visita guiada à cidade sob o tema dos doces conventuais e uma mostra de automóveis clássicos, às 10:00.

Em ambos sábado e domingo, será dinamizado um espaço educativo para crianças com atividades lúdicas promovido por alunos do Externato de Vila Meã.

Um grupo de utentes da Cercimarante irá dinamizar o Bar do Museu Amadeo de Souza-Cardoso, onde irão servir refeições, bebidas, frutas e café, entre outros.

A animação estará a cargo de vários grupos e artistas locais, nomeadamente com arruadas de bombos, DJ sets e atuações de dança, entre outros.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar