Amarante: Município atribui Medalha de Honra a cinco personalidades

António Pinto Monteiro (Foto AM).

António Pinto Monteiro será um dos galardoados pelo Município. Em junho de 2018, foi distinguido pelo Parlamento Europeu (PE), com o “Prémio Cidadão Europeu 2018”, tendo-lhe sido outorgadas muitas outras distinções. A primeira que obteve pelo seu trabalho de empreendedor social foi-lhe atribuída pela revista AMARANTE MAGAZINE, em 1998.

No próximo dia 8 de julho, feriado municipal, quando se celebram os 35 anos da elevação de Amarante a cidade, o Município de Amarante “vai agraciar cinco personalidades que, pelo seu trabalho e exemplos de cidadania, são figuras incontornáveis da sociedade Amarantina”, atribuindo-lhes a Medalha de Honra de Amarante, lê-se em nota distribuída à imprensa.

A cerimónia de condecoração terá lugar às 10h30, nos Claustros do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, sem a presença de público. São os seguintes os condecorados: Professor António Cardoso, a título póstumo; Comendador José de Abreu, a título póstumo; António Pinto Monteiro (Fundador da Cercimarante, Associação A Terra dos Homens e do infantário-creche “O Miúdo”); Fernando Sampaio (Diretor da Escola Secundária de Amarante desde o ano letivo 1985/1986 até ao presente ) e Paulo Pereira (selecionador nacional de andebol).

A Medalha de Honra de Amarante destina-se a galardoar pessoas singulares e coletivas de reconhecido mérito, que tenham prestado à cidade e ao concelho serviços de excecional relevância.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar