Rota do Românico volta à Bienal AR&PA 2021

São mais 66 os Selos de Qualidade atribuídos pela Rota do Românico (Foto: RR)

A Rota do Românico volta à AR&PA — Bienal Ibérica de Património Cultural, que, este ano, tem como cenário a cidade de Leiria, decorrendo até 17 de outubro.

Subordinada ao tema “Jovens e Património”, a Bienal AR&PA 2021 conta, como habitualmente, com um vasto conjunto de entidades expositoras do sector (presença digital e física) e com uma alargada programação associada, entre seminários, concertos, performances, oficinas, visitas, exposições e concursos digitais.

Durante os quatro dias do certame, no Mercado de Sant’Ana, o Serviço Educativo da Rota do Românico dinamizará atividades para o público escolar e para as famílias.

A AR&PA constitui um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural. A sua área expositiva, a diversidade de atividades científicas e profissionais e a sua programação social resultam num evento único, referência na Europa.

A Bienal Ibérica de Património Cultural é o resultado da fusão, em 2017, da Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio AR&PA (pela Junta de Castela e Leão), que acontece em Valladolid desde 1998, com a Feira do Património (pela Spira), evento criado em 2013, em Portugal.

A primeira edição da AR&PA, com este formato ibérico, teve lugar na cidade de Amarante em 2017, tendo a Rota do Românico como entidade promotora.

O evento ocorre de forma alternada entre Portugal (sempre itinerante, nos anos ímpares) e Espanha (em Valladolid, nos anos pares).

A participação da Rota do Românico na Bienal AR&PA 2021, em parceria com a entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar