Cercimarante levou pirilampo mágico a oito concelhos da região

Pormenor da campanha (Foto: Cercimaranta)

A Cercimarante promoveu, entre 13 de maio e 04 de junho, em oito concelhos da região, a edição de 2023 da campanha solidária do Pirilampo Mágico, anunciou, em nota de imprensa, aquela cooperativa para a educação e reabilitação de crianças inadaptadas.

Para além de Amarante, a Cooperativa levou a solidariedade daquela mascote que, este ano, tinha a cor verde, aos concelhos de Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Penafiel, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.

No arranque da campanha, a 13 de maio, a Cercimarante “levou a magia do Pirilampo Mágico às ruas de Amarante, com a colaboração do Grupo de Bombos do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI)”, lê-se na nota.

As equipas de colaboradores/as e clientes dedicados/as à venda do Pirilampo e de todo o merchandising passaram também pelas zonas de comércio tradicional e pelas principais artérias da cidade. A Loja Social da Cercimarante, localizada no Mercado Municipal de Amarante foi, igualmente, um ponto de venda.

Com o objetivo de espalhar, junto dos alunos, a mensagem de solidariedade e entreajuda do Pirilampo Mágico, a Cercimarante passou pelo pré-escolar e pelo primeiro ciclo, e realizou também a atividade “Visita à Casa do Pirilampo”, na qual recebeu, nas instalações do CACI, na Sede, alunos/as das Escolas Básicas da Bela Vista (Cepelos); Igreja (Lomba) e Ilídio Sardoeira (Madalena), que integram o Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes  e das Escolas Básicas da Torreira (Fregim); Lama (Figueiró); Luís Van Zeller de Macedo (Vila Garcia, Aboim e Chapa), e Santa Comba (Vila Meã), que integram o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, para conhecerem um pouco mais sobre o dia a dia e atividades dos/as clientes deste serviço.

Apelando, uma vez mais, a uma dimensão infantil da Solidariedade, foi elaborado um Pirilampo à escala humana, com a cor da campanha deste ano – verde, para que a interação com as crianças fosse ainda maior.

A venda deste símbolo de solidariedade foi realizada também nos Hipermercados Intermarché e Continente de Amarante e, ainda, Pingo Doce dos concelhos de Amarante, Marco de Canaveses e Penafiel.

Campanha realiza-se há 36 anos

A Campanha do Pirilampo Mágico foi promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), em parceria com a Antena 1 e a RTP +, e visou sensibilizar a opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência e a s ua integração, bem como apoiar todos/as os/as clientes das Instituições associadas da FENACERCI. Acontece, anualmente, em Portugal desde 1987.

Cercimarante

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar