T’Amaranto encerra domingo Festival de Teatro

Cena de "As Mulheres de Atenas", peça com que o T'Amaranto participou na edição de 2010 do festival (Foto: AM).

Iniciado a 23 de julho, o T’amaranto – Festival de Teatro de Amarante encerra domingo, 31, com a subida ao palco do T’Amaranto – Grupo de Teatro de Amarante, fundado em 2001.

Iniciado a 23 de julho com a peça “Cartas na Mesa”, levada à cena por Carlos Areia, João Amiano, Ana Ferreira e Rosa Bela, o Festival de Teatro de Amarante encerra domingo, 31, com o T’Amaranto – Grupo de Teatro de Amarante que vai apresentar a peça “Morri. Edepois?”, uma adaptação de Miguel Fernandes.

Num quarto decorre o velório de uma mulher que morreu de forma inesperada e dramática. As qualidades da defunta vão sendo expostas pelos amigos e familiares, mas, no desenrolar das lamentações, as verdades vêm ao de cima e todos os seus defeitos e errantes comportamentos são expostos por cada um dos presentes. Até que, em determinado momento da cerimónia, algo de inesperado e tenebroso acontece.

O Grupo T’Amaranto é uma companhia residente em Amarante, nascida em 2001 no seio da Associação de Professores de Amarante, no âmbito de um programa de criação de públicos, que envolveu o Município e a Filandorra – Teatro do Nordeste, dirigida por David Carvalho.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar