Mondim de Basto: Município quer conhecer melhor os seus emigrantes

Paços do Concelho de Mondim de Basto.

A comunidade emigrante Mondinense é bastante elevada, nomeadamente em países como a França, o Luxemburgo e a Suíça. Os mondinenses que aí vivem prezam o contacto com as suas raízes e, na maior parte dos casos, revelam o desejo de regressar à sua terra natal.

Por isso, “a Câmara Municipal pretende estreitar o contacto com todos os mondinenses que se encontram dispersos pelo mundo e, nesse sentido, desenvolveu um formulário que tem como objetivo obter informações sobre a comunidade emigrante e ex-emigrante do concelho”, informa a autarquia mondinense em nota de imprensa.

Faz, assim, um convite à colaboração de todos aqueles que sejam naturais do concelho de Mondim de Basto e que estejam ou tenham estado emigrados, para o preenchimento do referido formulário que se encontra disponibilizado em: https://cutt.ly/o3eFtyA

Informar os emigrantes sobre os seus direitos, contribuir para a resolução dos problemas apresentados e prestar um serviço eficiente e célere, são os princípios que têm marcado o trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Apoio ao Emigrante de Mondim de Basto.

“O Gabinete de Apoio ao Emigrante de Mondim de Basto funciona na Câmara Municipal desde 2010. O número de atendimentos registado no último ano, que se fixou em cerca de 215 novos atos de acompanhamento, é revelador da importância deste gabinete para a comunidade emigrante, que procura o apoio deste serviço, particularmente, para iniciar os seus processos de reforma ou pedidos de pensão por viuvez”, considera a Câmara de Mondim de Basto.

A par destes assuntos específicos, o Gabinete de Apoio ao Emigrante tem sido também procurado para a obtenção de informações acerca das medidas em vigor, no âmbito do Programa Regressar. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar