Covid-19: Amarante testa 335 membros das mesas de voto para as Presidenciais

(Foto AM)

A Câmara Municipal de Amarante propôs-se testar contra a Covid-19 os 335 elementos que vão integrar as 67 mesas de voto que vão funcionar no concelho, no âmbito das eleições Presidenciais, informa a autarquia. O objetivo é garantir a segurança de eleitores e membros das assembleias eleitorais e combater a abstenção por receio de infeção.

Previamente, o Município realizou uma sessão de esclarecimento com os presidente das Juntas de Freguesia, que fazem a ligação às assembleias eleitorais, tendo sido dado dado a conhecer o Plano de Contingência e as Normas de Segurança elaborados para o funcionamento do ato eleitoral.

Entretanto, o semanário Expresso noticiou este fim de semana que Amarante é um dos municípios a registar baixas repentinas na constituição das mesas de voto (os outros serão Mafra, Ovar, Caminha, Póvoa de Varzim Famalicão), devido a vários casos de recusa por confinamento. O Expresso acrescenta que esse facto terá levado a Câmara de Amarante a criar um banco de suplentes e a decidir a testagem de todos os 335 membros que vão assegurar o funcionamento das mesas de voto.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar