Projeto que visou combater isolamento abrangeu 1.500 pessoas

O projeto Campo Interativo, promovido pela Câmara de Amarante desde fevereiro de 2002 e encerrado recentemente, impactou cerca de 1.500 pessoas, informa hoje o município.

Dirigido a seniores, jovens e comunidade em geral, este projeto teve como missão combater o isolamento, promover a cidadania e a animação territorial, explica a autarquia, em comunicado.

No âmbito do projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do NORTE2020 foram dinamizadas ações de inclusão digital, de música, estimulação cognitiva, motora e sensorial, com vista a estimular a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.

Com os jovens realizaram-se sessões de prevenção junto dos alunos da Escola Secundária de Amarante e da EB2/3 do Agrupamento Teixeira de Pascoaes, sobre voluntariado, dependências, o uso abusivo das novas tecnologias, as profissões do futuro, bullying e violência no namoro, acrescenta.

O projeto dinamizou, ainda, encontros virtuais para toda a comunidade no âmbito das “Conversas com Vizinhos”.

“É com satisfação que vemos que os objetivos foram cumpridos e contribuímos para uma sociedade mais inclusiva e solidária, com o contributo das diferentes gerações a que o Campo Interativo se dirigia”, explica o vice-presidente da autarquia, Jorge Ricardo, citado em comunicado.

O Campo Interativo encerrou com a criação de um laço azul humano, protagonizado por cerca de 80 alunos do 10.º ano dos Cursos Profissionais da Escola Secundária de Amarante em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens– CPCJ de Amarante.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar